sábado, 22 de junho de 2013

 Minha experiência de leitura

     Desde pequena sempre fui muito atenta a tudo que via e sempre tentava decifrar o que estavam por trás das letras. Minha irmã mais velha lia algumas histórias para mim e eu ficava encantada.Cada dia descobria um novo mundo e imaginava tudo o que ouvia.Era como se eu estivesse participando da história.Aos poucos fui crescendo,aprendi a ler e escrever e aumentei meu gosto pelos livros.Lembro-me com carinho da minha primeira professora,sempre parava uns minutos antes sua aula para dar sequência a um livro.Tenho uma enorme admiração por essa mulher e sonhei muito um dia ser como ela.Assim sendo,comecei  a brincar de “escolinha” onde eu ensinava minhas amigas e vizinhas.Nunca tive preferências quanto a leitura,tudo que achava  lia e até hoje sou assim.
      Ler é reaprender tudo aquilo que já se sabe e aprimorar nosso modo de escrever,nosso vocabulário, mudar nosso jeito de ver a vida e a sociedade. Quando comecei a  cursar o Ensino Médio a professora pedia para ler um livro por bimestre para realizarmos trabalhos e nas aulas de sexta-feira sempre fazia resumo de algum clássico da literatura.

     Hoje faço a mesma coisa com meus alunos,levo-os para a sala de leitura e peço trabalho sobre o que estão lendo.Senti uma grande evolução em seus trabalhos e escrita.Espero conseguir deixar em cada um deles esse gosto pela leitura,assim como as minhas professoras deixaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário